Pesquisar

E eis a questão. Rola ou não rola usar iluminador??? E cada vez mais é o pavor de quem não quer pagar aquele mico, ainda mais com relação a maquiagem. Mas quem não quer parecer mais bonita usando pouco?! A famosa pele iluminada cada vez mais é a queridinha e essencial na hora da makeup seja ela mesmo simples ou as mais elaboradas por assim dizer. A questão é, sabe você usar corretamente o iluminador? Sabe onde usar? Quer saber aqueles truques que só amiga te conta? Então continua lendo que vamos já aprender se iluminador é mocinho ou o vilão da maquiagem 'rs Bjs amores :*




O que é???

Nada mais é do que um produtinho que te proporcionará a ilusão de que sua pele está iluminada naturalmente, pois na hora de passar a base+pó no rosto você tira o que o rosto já tem de natureza que é o contorno e a luminosidade. Nada mais justo do que repor esses efeitos que amamosss 'rs \o/

Obs.: Pode-se encontrar em várias formas, marcas e preços;  


  • Líquido
  • Cremoso
  • Pó (compacto ou solto)

Líquido/Cremoso: com pincel sintético ou com o dedo (preferencial o indicador) não há problemas, podendo aplicar antes do pó e depois da base. O efeito é lindo para um look mais natural, mais já se sua pele por seca é ideal!

Pó: sendo compacto ou em pó solto o iluminador pode ser aplicado com o pincel não tão grande quanto pequeno e sempre lembrando se retirar o excesso com leve batidinhas. Mas se não quiser arriscar e exagerar no produto, aplique com os dedos  mesmo, aos pouquinhos e com moderação 'rs . Ideal para peles mais oleosas!

Dicas&Truques

  • E agora não tem iluminador o que fazer?
Não se desespere, procure entre suas sombras e até das amigas que provavelmente terá aquela sombra clarinha e cintilante que você poderá substituir.

  • Tem pele seca?
Misture o que você vai usar de iluminador+base para um efeito mais lindo!

  • Tenho pele claro que tom uso?
Use tons de rosa, champanhe e pérola.

  • Tenho pele morena ou negra que tom uso?
Use tons dourados e ousados para o pêssego.

Onde aplicar?



1! Canto interno dos olhos: ilumina o olhar e aumenta o olho.

2! Topo do Nariz: queridíssimo truque de afinar o nariz, aplica-se no ossinho do nariz para uma iluminação maior e dando a impressão de ser mais afilado.

3! Acima das bochechas: bem no osso da maça do rosto, acima das têmporas é aplicado o iluminador para dar um ar de naturalidade total, bem cara de rica 'rs

4!Abaixo das sobrancelhas: esse é para quem quer levantar o olhar. Lembrando de sempre passando com leveza da parte mais alta da sobrancelha, de fora para dentro.

5!Arco do cupido: para aumentar a boca, iluminando-a é um bom jeito de conseguir esse efeito.

6!Queixo: iluminar nessa área afina o rosto em geral, caso não queira afinar e sim diminuir é só passar um pó de contorno e prontinho.



Bjs Amores e até a proxima ;) 
Rebeca Costa 





2 comentários:

Faça seu comentário, elogie, tire sua dúvida, dê opiniões etc...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escrever

Quem escrever
Blogueira, estudante e muito vaidosa. Aqui compartilho coisas e ideias femininas e com muito charme! Seja todos bem-vindos

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

Instagram

Visitante Nº

Outros

Eu Sou do CBBlogers
by Rebeca Costa. Tecnologia do Blogger.