Pesquisar

Mas nada impede que você faça uma make 

impecável. Confira dicas e fique linda!

Foto: Divulgação

Você sente seus olhos ofuscados por duas lentes de vidro que, no caso da miopia e da hipermetropia, podem diminuir ou aumentar o seu olhar, não é? Apesar dos pesares, você pode, sim, investir em makes de arrasar e, de quebra, montar um look especial destacando o que há de melhor no seu rosto. Não há uma regra só para arrasar mesmo com óculos mais tem uns truques que ajudam nessas horas. Portanto, pegue os seus pincéis e acompanhe as dicas de profissional para um visual de sucesso!



Armação



A armação não deve cobrir as sombrancelhas, é impotante que essa área fique em evidência. Por isso, mantenha suas sombrancelhas sempre bem cuidadas. Um erro comum que acontece com quem usa armação colorida é querer combinar a cor do batom ou da sombra com a da armação, isso cria um look pesado! Uma dica para não errar é: se a sua armação for preta, varie à vontade nas cores das makes. Agora, se sua armação for colorida, use batons em cor pastéis e cor da boca.


Olhão supermarcado


Sim é possível fazer aquele olhão esfumado mesmo usando óculos. Apenas fique atenta à razão pela qual você usa óculos:
  • Para quem tem miopia: as suas lentes possuem o efeito de diminuir os olhos. Sendo assim, o ideal é usar sombras claras e tons alegras e lápis branco na linha d'água, para deixar os o lhos maiores e iliminados.
  • Se o seu problema na visão for hipermetropia, as suas lentes aumentarão os    seus olhos. Nesse caso, o truque é usar sombras em tons escuros como o marrom e o preto. O lápis preto da linha d'água inferior é um superalido para quem quer diminuir os olhos.


Cílios longos

Você que usa óculos já deve ter passado pela seguinte situação: a make está pronta e perfeita, e seus cílios estão com tanta máscara que parecem de bonecas. Porém, quando você coloca os seus óculos, os cílios encostam-se às lentes ou, poir, as mancham. Para evitar esse mico use as máscaras de cílios que avolumam ao invés de alongar. Porém se os cílios forem muito curtos, não há problemas em usar uma máscara que alonge.


Outros elementos


Para mulheres que usam lentes muito grossas é importante ter cuidado na escolha da armação para não cobrir as sobrancelhas, pois seráo elas que darão destaque na maquiagem. As sobrancelhas deve estar bem contornadas e definida e, para isso, passe uma sombra iluminadora rente a elas para dar um ar arqueado.

Nos lábio: nada de compensar a falta de sombra nos olhos com um bocão, pois isso pode dar uma impressão muito carregada para seu look! O ideal é ter harmonia e equilíbrio para que sua make fique perfeita.

Oleosidade


Quando você faz sua pele e coloca os óculos em seguida, o dorso do nariz, área em que a armação fica apoiada, pode apresentar oleosidade com o passar das horas. Isso acontece por causa do atrito do acessório na pele. Há aqui uns procedimentos indispensáveis para evitar esse incômodos, tais como:

  • Use um bom adstringente antes de aplicar a make.
  • Evite hidratantes faciais emolientes.
  • Opte por bases e corretivos oil free(sem óleo em sua composição).
  • Passe uma leve camada de pó facil no nariz, para dar um acabamento seco e aveludado.

4 comentários:

Faça seu comentário, elogie, tire sua dúvida, dê opiniões etc...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escrever

Quem escrever
Blogueira, estudante e muito vaidosa. Aqui compartilho coisas e ideias femininas e com muito charme! Seja todos bem-vindos

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

Instagram

Visitante Nº

Outros

Eu Sou do CBBlogers
by Rebeca Costa. Tecnologia do Blogger.