Pesquisar



Você já parou para pensar e disse: -Ei pera ai, preciso fazer um curso de idiomas!?
Mas na hora de escolher pensou: - Upa, super fácil, vou aprender Espanhol é tão fácil né!?
Depois pensou novamente: - Ah mais espanhol não é tão fácil assim, não sei enrolar a língua! 
Analisou os fatos e decidiu: - Eu vou estudar inglês! Pronto caso encerrado.


Até ai tudo bem, você achou um curso meio que razoável ( baratin pra tirar o gasto), pagou a 1ºmensalidade, acordou um pouquinho cedo e foi ao primeiro dia. ok!
Chegou lá e viu 'um monte' de cartaz colado com fita dupla face nas paredes com palavras, frases em inglês. Afinal, é disso que você precisa, inglês, inglês, inglês e inglês!!!
Tudo tranquilo a não ser aquela palavra absurda que você não consegue de jeito nenhum pronunciar, ai pronto já era o curso. - Eu não consigo, não consigo falar o que dirá escrever ah desisto!


Bem gente, é justamente isso que acontece quando não persistimos. Tudo parece ser difícil, impossível. O exemplo que dei foi uma forma mais generalizada da questão, não é sempre assim, mais sempre vai haver um impecílio no seu progresso seja qual for seu alvo. No aprendizado de um novo idioma não é diferente, você não nasceu falando tal língua, mas você precisa falar. Por quê? Isso é uma questão de expansão de conhecimentos. Imagine um turista te perguntar alguma coisas e você está disposto a ajudar mais você não falar o idioma dele. eai? não é nada legal a sensação de impotência, inutilidade. 

Agora pense num lugar que você gostaria de conhecer . . .
Esse lugar que idioma eles falam? É o mesmo que o seu?
Provavelmente que não. São poucos os países que falam português (se for essa sua língua)

Ah quero ir para . . . os Estados Unidos, ah mais eles falam inglês!
Ah quero ir para . . . a França, ah mais eles falam francês!
Ah quero ir para . . . a Argentina, ah mais eles falam espanhol!

Chato não?! É claro que se você quiser você vai sem problemas mais tem o porém, de que se você não gosta do idioma falado com o tempo vai ficar entediante , você olha para um lado "Stop" , "Attention!" , "seguir adelante", "Écoutez". 

A Copa de 2014 está ai na porta e os turistas também , porque não praticar o que você aprendeu com eles? Como assim aprendeu? Sim, você não sabe mais ao seu redor existe milhares de palavras em inglês. Está duvidando?

Olhe para seu celular, talvez a marca dele te diga algo como "iphone", "off", "on", "game", "video", etc...

Ah não tem celular? Então pegue um alimento mesmo que tenha a mão, achou? talvez encontre "since", "egg", " orange" etc...

E no video game? Ah a palavra já diz tudo, "start", "sing in" , "level", "medium", "easy" e outras palavras que se encontra por aí

Viu? Não é preciso nem sair de casa para ter contato com as palavras em inglês, sem falar da internet que hoje um dos meio mais eficazes aprimorar seu conhecimento. 

-Ah mais o problema não são os meios, é o tempo que me falta!

Fique tranquilo(a), porque quando nascemos não foi na primeira aula que você aprendeu a escrever seu nome completo ( com exceções haha). Mas nem por isso é que você passará a vida inteira tentando aprender inglês.

Dizem por ai que você só aprende algo quando a necessidade apela. 
E pior que é verdade, se você não precisa no momento saber por exemplo um palavra em inglês e seu significado, você vai ler e depois vai se esquecer. Mas se um dia você quiz muito saber tal palavra porque você precisou dela muitíssimo, com certeza você vai se lembrar, porque seu cérebro vai memorizá-la e ligar ao fato que envolveu tal palavra!!!
Então quer dizer que agora você tem que arrumar um fato para cada palavra? Não necessariamente, você só precisa encaixar em uma frase e treinar repedindo-a em voz alta. Ai quando você precisar da palavra certa, seu cérebro vai informar que você não só viu como falou repetidas vezes para justamente lembra-la depois.

Você consegue é apenas uma questão de hábito de ver, ler e escutar palavras em inglês. Você faz isso por meio de: filmes legendados, músicas, video-aulas no yt, livros, ajuda daquele colega que fala fluente e pesquisar sempre que estiver dúvidas.
Não se envergonhe na hora da pronúncia, fale mesmo sem medo de ser feliz. Simples expressões como "Good Morning", "Good night", "Hi!", "Hello", "Bye" não mata ninguém. talvez até você fale e nem se apercebe como: "Way?" ,"Brother", "Link", "God" etc...

Aprenda sozinho(a) mesmo! Não custa tentar ;) Bye ;)See you soon

8 comentários:

  1. Ah com maior prazer flor. Muito obrigada ;)

    ResponderExcluir
  2. Acho que é super válido estudar. Tem tantas possibilidades, inclusive pela internet.
    Mudei minha forma de comentar, se quiser retribuir a visita, basta clicar no meu nome que cai direto no blog.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo >.< ah sim conheço bem o seu blog!!!

      Excluir
  3. Vou sim estou ansiosa!!!! . Obrigada flor

    ResponderExcluir
  4. Menina que blog lindo você tem!
    Também optei por fazer inglês ;)
    E acho que é mais fácil do que espanhol! hahaha

    Super beijos!

    Me visita também?
    www.blogquasegemeas.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Parabéns pelo Blog ! !
    Sinceramente I Love Inglish S2 quero fazer um curso :3 E sonho em ir pra os USA ! Seguindo, sou nova akih,dá uma olhada no meu cantinho?

    http://blogdaamandav.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, elogie, tire sua dúvida, dê opiniões etc...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escrever

Quem escrever
Blogueira, estudante e muito vaidosa. Aqui compartilho coisas e ideias femininas e com muito charme! Seja todos bem-vindos

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

Instagram

Visitante Nº

Outros

Eu Sou do CBBlogers
by Rebeca Costa. Tecnologia do Blogger.