Pesquisar


Olá meninas, não pense que deixei de lado a série Makes para iniciantes!

Hoje vim dar continuidade, com o tema: Lápis de Olho. Algo muito interessante é que a marca do lápis de olho não precisa ser necessariamente a das melhores, há muitos lápis baratos e com um custo muito (mais muiiiito) em conta. Temos desde centavos até centenas de reais (sim há!).




Seja para elaborar a maquiagem ou para finalizar a makeup ele é um coringa naquelas horas de correria e imprevistos. O bom é que não precisa muita técnica para usá-lo. Algo engraçado é que ele é tão conhecido que até os homens sabe identificar. 

O lápis preto hoje é o mais comum e sendo o mais vendido e procurado. Podendo vir já com uma esponja na ponta para esfumar. Esse efeito é feito para não marcar e deixar a maquiagem pesada e passar a impressão errada. 

Para esfumar o lápis é bem simples, basta aplica normalmente e na borda fazer movimentos de vai e vem com a mão bem leve. Uma dica para aqueles lápis mais duros (menos pigmentados) é abrir a cor deles antes de passar nos olhos, é só riscar um pouco no dorso da mão e esperar a cor escurecer e pronto. Mas de preferência opte pelos mais moles, não demais senão ele sairá fácil se você usar somente ele. 

Para a duração ser maior sele com uma sombra da cor do lápis, se ele for preto, por exemplo, passe em cima uma sombra preta dando batidinhas. Tome cuidado com os excessos que de sombra que cai no rosto. E lembrando de que quando você é famosa ou artista com Avril Lavigne são exceções! Mas esse modelo serve de exemplo para os esfumados em especial para uma maquiagem profissional que é diferente da maquiagem artística.



Para olhos pequenos o lápis preto não é indicado aplicar na linha d'água do olho (rentes ao cílios inferiores) pois ele dá a impressão de que o olho é menor do que aparenta, em especial para os olhos tipo orientais, use um lápis branco ou bege para abrir o olho. E nesses casos pode passar lápis escuro abaixo da linha d'água e sempre lembrando de esfumar e nunca fechar o olho inteiro contornando-o.




Para olhos grandes (ou graúdos) não tem regras quanto a linha d'água, para não aumentar mais do que eles já são, nesse caso já não é tão legal o lápis claro. Efeito esfumado sempre para dar profundidade e destaque nos olhos.



Aproveitando que estamos falando de lápis vim compartilhar também o que eu achei do lápis NATURA Aquarela que comprei. Para falar a verdade ele é meio termo, não é péssimo mais também não é o melhor de todos. A duração é boa mas a pigmentação é de deixar a desejar porém ele ganha daqueles outros mais baratinhos xing ling apesar dele ser nacional. 




Já usaram o lápis de olho da Natura? Contem a experiência de vocês se já usaram ele ou usam outra marca. Bjs

4 comentários:

  1. Que bom que encontrei seu blog com essas dicas maravilhosas, sempre morrir de vontade de caprichar no make mais, nunca tive habilidade, adorei ja to seguindo
    bjs!
    http://donnapirada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita flor. Isso mesmo, aqui sempre posto dicas para quem gosta da maquiagem, voce pode tambem acompanhar a serie Makes para Iniciante, la falo detalhadamente sobre cada produto que é interessante voce ter na necessarie ou no seu kit de maquiagem. Quer pergunta ou tem alguma duvida ? Você pode deixar aqui nos comentarios . Bjs

      Excluir
  2. Eu num vivo sem um lapis de olho adorei seu blog flor www.caprichanovermelho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, elogie, tire sua dúvida, dê opiniões etc...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escrever

Quem escrever
Blogueira, estudante e muito vaidosa. Aqui compartilho coisas e ideias femininas e com muito charme! Seja todos bem-vindos

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

Instagram

Visitante Nº

Outros

Eu Sou do CBBlogers
by Rebeca Costa. Tecnologia do Blogger.