Pesquisar




SAIBA COMO DISFARÇÁ-LAS
 COM SEU KIT DE MAKES




A acne, também conhecida como espinha, é uma doença que atinge 80% da população jovem brasileira entre 13 e 18 anos, Está diretamente relacionada com fatores hormonais e surge geralmente na puberdade, quando os hormônios sexuais femininos e masculinos estimulam o maior funcionamento das glândulas sebáceas. Espinhas incomodam qualquer mulher, principalmente as mais vaidosas que não saem de casa sem uma make, não é? É possível disfarçá-las, entendendo um pouco melhor sobre acne e utilizando os produtos corretos. Assim, você nunca mais vai perder um festa, por culpa das espinhas!





Causas


Normalmente a acne aparece durante a adolescência, período da vida em que os hormônios estão mais ativos. Mais isso não significa que adultos não têm acne! Há uma variedade de problemas denominada "acne da mulher adulta" que atinge mulheres mais velhas. Em todos os casos, é necessário tratar a doença logo no início, para que a acne não deixe cicatrizes e se transforme um problema crônico.




Maquiagem X Espinhas

As maquiagens que não são oil free podem contribuir para formação de acne porque contêm substância que aumentam a oleosidade da pele, fator que favorece o aparecimento do problema. Portanto, prefira usar maquiagens em pó.

A bases não devem ser muito cremosas,pois podem piorar a doença, mas podem ser usadas em qualquer grau de acne, desde que a pele esteja lesionada.

E para esconder



1- Higienize a pele com uma solução adstringente.
2- Aplique uma base amarela sobre as lesões avermelhadas
3- Aplique um corretivo levemente mais claro que o seu tom de pele em toda a face.
4- Espalhe um pó compacto no tom da sua pele pelo rosto.


ATENÇÃO: esta dica deve ser usada apenas em casos de emergência ( festas, reuniões importantes de trabalho, casamentos) e não no dia a dia. Lembre-se de remover a make fazendo uso de um demaquilante e sabonete facial.

Bjs. Espero que gostem e tirem grande proveito do post =)Bye

2 comentários:

  1. Aaawn ameei o post posso copiar pra por a dica maravilhosa em meu blog ? bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, é claro!!! Não esquece de linkar meu blog :)Bjs

      Excluir

Faça seu comentário, elogie, tire sua dúvida, dê opiniões etc...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escrever

Quem escrever
Blogueira, estudante e muito vaidosa. Aqui compartilho coisas e ideias femininas e com muito charme! Seja todos bem-vindos

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

Instagram

Visitante Nº

Outros

Eu Sou do CBBlogers
by Rebeca Costa. Tecnologia do Blogger.