Pesquisar




  
CONHEÇA COMPONENTES COSMÉTICOS QUE 
VÃO MUDAR O SEU MODO DE VER 
A HIDRATAÇÃO



Você já deve ter ouvido aqueles conselhos da vovó para passar cremes para assadura nas espinhas ou pomadas para hidratar os lábios e o cabelo. Parece loucura, não é? Mas a verdade é que a maioria desses produtos possui propriedades hidratantes com efeitos milagrosos. O por star entre esses produtos é o conhecido Bepantol. Sua fórmula consiste em três agentes básicos, dexpantenol, lanolina e óleo de amêndoas. Conheça um pouco desses elementos.

"Dex" o quê?

O nome é complicado, mas eu explico. O dexpantenol, também conhecido como vitamina B5, atua no metabolismo celular, promovendo a regeneração dos tecidos. É ideal para aplicação em peles lesadas pelo frio. Além do uso tópico(aplicação na sua superfície) o dexpantenol também pode ser encontrado em complexos de vitamina B e em cápsulas para ingestão.

Lanolina

A lanolina envolve o tecido ressecado e não permite a perda de água pela transpiração. Assim, preserva a hidratação da pele. Pode ser encontrada na composição de várias maquiagens, em cremes, em xampus e em pomadas para assaduras de bebês. E sabe de onde vem? Da lã de carneiros! A lanolina é extraída após um processo de lavagens da lã.

Óleo de amêndoas

Provavelmente, este nome não é um desconhecido para muita gente. O óleo de amêndoas, como você já deve ter imaginado, vem da amêndoas e possui muitos benefícios. Além de hidratante, ele é anti-inflamatório. É frequentemente usado por grávidas para evitar estrias e manchas durante a gravidez.

Mas atenção! Antes de sair por aí com qualquer pomada no rosto, consulte um dermatologista, que fará exames para saber o motivo do ressecamento da sua pele, pois isso pode ser um indicativo de outros problemas pelo corpo. A avaliação médica também ajuda a descobrir se você precisa de outros compostos vitamínicos e se o ressecamento não é um problema hormonal. Uma vez liberada, renda-se aos poderes hidratantes desse trio e fique com a pele bonita o ano inteiro!


2 comentários:

Faça seu comentário, elogie, tire sua dúvida, dê opiniões etc...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escrever

Quem escrever
Blogueira, estudante e muito vaidosa. Aqui compartilho coisas e ideias femininas e com muito charme! Seja todos bem-vindos

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

Instagram

Visitante Nº

Outros

Eu Sou do CBBlogers
by Rebeca Costa. Tecnologia do Blogger.